top of page

MEUS LIVROS

Âncora 1
livro 1.jpg
Como Num Piscar de Olhos Brasil

Data da publicação

Agosto. de 2020  

 

Romance de época com foco cristão narrado em Minas Gerais/Brasil , a partir de 1883. Nana, através de um sonho, leva o leitor a momentos de muitas emoções e revelações. 

Autora: Adriana Manduco

  • Sinopse
Âncora 2
Como Num Piscar de Olhos
Roma Antiga

Data da publicação

Dezembro 2021  - Editora Unidos Pela Palavra

Romance de época com foco cristão narrado na Roma Antiga , a partir de 117 d.C. Nana, através de um sonho, compartilha momentos de muitas emoções e revelações, levando os leitores à uma reflexão: A real missão de cada um de nós

Autora: Adriana Manduco

livro 2.jpg
Âncora 3
52e23014-ee32-4a59-86a8-29bd222ad30c.jpg
Como Num Piscar de Olhos: Brasil Império

A narrativa de Como Num Piscar de Olhos (Brasil Império) se desenvolve através de um sonho da protagonista, Nana.
Ela é transportada para o Brasil Império, a partir de 1883.
O enredo é bem construído e envolvente.A autora da obra, além de uma história de superação, nos traz fatos importantes de nossa história.
Essa é, com certeza, uma ficção cristã que encanta e nos leva à reflexão.

Autora : Adriana Manduco

Aconteceu em um Natal

Data da publicação

Dezembro de 2020   - Lura Upbooks

 Lindo livro de contos de Natal  fruto de uma coletânea, onde foram selecionados 16 escritores, dentre eles a escritora Adriana Manduco, para participarem da antologia em prol da campanha humanitária: Projeto Retalhos, em auxílio aos refugiados.

Autora: Adriana Manduco

E-Book
Aconteceu em um Natal.jpg
eslas podem.JPG
Elas Podem

Onde 12 escritoras descrevem mulheres visionárias, através de seus contos.

Editora : Achados Clube

- Conto selecionado : O Natal em mim

Autora : Adriana Manduco

Eu mulheres...Júlia

O conto apresenta a história de Júlia, uma afortunada mulher que viveu um grande declínio em sua vida após uma dolorosa descoberta.. Apesar das dificuldades e perda da fé, ela encontrou conforto e ajuda por meio de um homem misterioso chamado Bruno, Júlia e sua filha Camila superaram as dificuldades e tornam-se exemplo de bondade e amor ao próximo.

A história de Júlia pode ser interpretada como uma narrativa de superação e esperança, onde uma ajuda inesperada pode ser vista como um momento de luz em meio à escuridão.

O enredo também aborda a questão da população em situação de rua no Brasil,, destacando um problema social real, que afeta milhares de pessoas.

Autora: Adriana Manduco

adrianamanduco.jpg
tempo de voar.JPG
É Tempo de Voar

O propósito dessa Antologia é te mostrar que, muitas vezes, é preciso um passo de fé. Voar mais alto. Voar para a Eternidade!
Conto selecionado: MARA

Escritora : Adriana Manduco

Coletânea Nossos Dons

Esta é nossa sexagésima terceira Coletânea e estamos muito contentes com o seu resultado, pois temos 71 textos selecionados pela Banca Julgadora, de 124 textos inscritos. Esta excelente Coletânea foi possível devido a qualidade das Obras recebidas.

O tema desta Coletânea foi sugerido por Davi Santana Sousa. Como nas coletâneas anteriores a Capa desta obra, desenhada por M. A. Thompson foi escolhida pelos Autores que se inscreveram na coletânea, dentre 6 (seis) inscritas para participar da seleção. Continuamos com nossa política de termos em nossas Obras a participação democrática não só de Escritores, mas também de Designers e Leitores.

Autora: Adriana Manduco

capa-apparere-coletanea-nossos-dons.jpg
mulheres_adrianamanduco.jpg
Mulheres Incensuráveis

Em uma ideia única e exclusiva, a SF EDITORIAL, reuniu dezenas de mulheres, escritoras de primeira ou mais publicações, para que elas, através da escrita pudessem traduzir com palavras a força da mulher, a garra e a superação do que é ser uma mulher incensurável.
Às mais diversas formas de enxergar a vida, a vida contada através de um poema, através de uma carta, através de uma escrita, através de um texto motivacional, através de contos e crônicas, todas essas escritas fazem parte desta antologia e retratam a essência e virtude do ser Mulher.

Eu, mulheres... : Angélica

Conto de época narrado por Angélica, escrava criada com respeito e dignidade. Ao ser vendida para um cruel escravocrata de Sabará, cidade de Minas Gerais (Brasil), ela conheceu o real sentido da palavra “tortura no corpo e na alma”. Entretanto, seu espírito de luta a fez restabelecer a sua paz.
 

Autora: Adriana Manduco

adriaba_manduco1.jpg
adriaba_manduco4.jpg
Eu, mulheres...: Rutinha

Conto de época narrado na Vila Bananal (Brasil) com relatos emocionantes sobre a vida repleta de percalços de Rutinha, moça dócil e carinhosa, que se tornou uma guerreira quilombola amada por todos.

O conto narra a história de Rutinha, uma jovem que viveu em uma fazenda no Brasil no século XIX, filha de um produtor de café. A narrativa começa com uma descrição da infância de Rutinha e a relação amorosa com seus pais, especialmente seu pai, que era abolicionista e tratava seus escravos com respeito.

Eu, mulheres ...: Mara

Conto que relata a vida de Mara, moça bondosa que replicava o amor por onde passava. Filha de mãe solteira, ela conquistou o respeito e carinho de sua família, através de atitudes honrosas, que ensinou a todos o verdadeiro significado de amor ao próximo.

Emoção e Sensibilidade: O conto é carregado de emoção e sensibilidade ao abordar temas como a maternidade, a luta contra o preconceito e a importância da família. A história de Eli e Mara é comovente e inspiradora.

Autora: Adriana Manduco

adriaba_manduco2.jpg
adriaba_manduco3.jpg
Eu, mulheres...: Mariana Crioula

(Certificado pela revista Literalivre com um dos melhores textos do ano de 2021). Conto de época com fatos reais da vida de Mariana Crioula, mulher escravizada e quilombola, na região do Vale do Paraíba (Brasil).

Contextualização Histórica: O conto inicia contextualizando a economia cafeeira no Rio de Janeiro no século XIX, destacando o papel central da mão de obra escrava na expansão das fazendas de café e a crueldade dos tratamentos impostos aos escravos.

thumbnail_Eclipse Vital.jpg
Eclipse Vital

União de autores (as) conectando a obra literária com a imortalidade através de : Poemas, contos, crônicas e reflexões
 

- Conto selecionado : Mariana Crioula

Autora : Adriana Manduco

bottom of page